Assinaturas de documentos pelo Sou.Gov (Assinador ITI)
Os documentos entregues em formato digital deverão conter assinatura eletrônica qualificada.
Assinatura qualificada exige a utilização de Certificado Digital.
Para usar o assinador, acesse o site e faça login com a conta gov.br.
Você pode fazer login na sua conta usando:
- CPF e senha já cadastrada
- Acesso do seu banco caso ele seja credenciado
- Certificado digital
- Certificado digital em nuvem
Clique em Autorizar:
Escolha o arquivo que deseja assinar
Escolha onde vai posicionar a assinatura.
Você pode clicar em qualquer ponto do arquivo ou aceitar a sugestão do site clicando em "Área de Assinatura":
Após definir o local onde irá a assinatura, clique em Assinar Digitalmente
Na janela seguinte, clique em Usar Gov.BR
A autorização a seguir pode ser feita pelo celular ou no app gov.br.
Se optar pela autorização pelo celular, informe o código que recebeu por SMS e clique em Autorizar.
Após assinar, você poderá baixar o arquivo assinado.