
PROCEDIMENTO PARA REQUERER DIPLOMA
Atenção concluintes de mestrado e doutorado do PPGBRPH, observem os novos procedimentos que devem ser adotados após a defesa e o novo roteiro para requerer o diploma. O prazo máximo após a conclusão da defesa para entrega da versão final/corrigida do trabalho é de de 30 dias.
Diploma
Solicitação de Diploma após a Defesa
Os concluintes do PPGBRPH devem encaminhar a documentação necessária para a solicitação do diploma no prazo máximo de 30 dias após a defesa da dissertação ou tese.
Procedimentos obrigatórios
Após a defesa, o discente deve seguir os seguintes passos para garantir a submissão correta de sua dissertação/tese, além da solicitação do diploma:
- Realizar as correções sugeridas pela banca examinadora.
- Gerar a ficha catalográfica acessando o site da Biblioteca Central da UFG (www.bc.ufg.br), na seção "Serviços - Catalogação na fonte".
- Inserir a ficha catalográfica no arquivo em PDF da dissertação/tese (VERSO da contracapa).
- Solicitar o Termo de Ciência e Autorização (TECA) junto à Secretaria do PPGBRPH, informando se a dissertação/tese pode ser disponibilizada para publicação. O orientador deve assinar o documento, que será posteriormente assinado pelo discente e incluído no arquivo da dissertação/tese (VERSO da capa).
- Inserir a Ata de Defesa assinada no corpo da dissertação/tese (logo após a ficha catalográfica). Caso o discente não tenha acesso ao documento, pode solicitá-lo na Secretaria do Programa.
- Preencher digitalmente o Formulário de Metadados (Anexo I) e convertê-lo para PDF. Esse documento deve ser enviado separadamente para a Biblioteca.
- Enviar a dissertação/tese e o Formulário de Metadados para o e-mail da Biblioteca Central (tesesdissertacoes.bc@ufg.br) .
- Aguardar a confirmação da Biblioteca sobre o recebimento e verificação da documentação. A Biblioteca anexará o comprovante de recebimento e o "Nada Consta" ao Processo de Diploma.
Envio de documentos à Secretaria do PPGMTSP
PARA QUE A SECRETARIA ABRA O PROCESSO, o discente deve enviar todos os documentos abaixo. Os documentos devem ser digitalizados em formato PDF, em arquivos separados e devem estar bem legíveis. A documentação deve ser enviada para: ppgbrph.iptsp@ufg.br.
- Versão eletrônica em formato PDF da dissertação/tese (a mesma versão encaminhada à Biblioteca);
- Declaração do orientador informando que as correções/alterações sugeridas pela banca examinadora foram atendidas (Anexo II);
- Diploma de graduação (para solicitar diploma de mestrado) e cópia do diploma de graduação e de mestrado (para solicitar diploma de doutorado) – digitalizar frente e verso no mesmo arquivo;
- Carteira de Identidade e CPF (e passaporte, para estudantes estrangeiros). NÃO PODE SER CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH);
- para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia do visto válido na data da defesa;
- para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação, exigência do inciso IV, deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil;
- para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.
📌 Importante: O PPGBRPH não exige mais cópias impressas da dissertação/tese. Todo o processo ocorre de forma digital.
Fonte: Pós-graduação
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