4 coloquio prpg

PPGBRPH participa do 4º Colóquio de avaliação do Sistema de Pós-Graduação na UFG

Evento realizado nos dias 12 e 13 de dezembro de 2022 contou com professores, pesquisadores e autoridades de várias instituições, trazendo os desafios atuais e ferramentas para auxiliar a gestão dos cursos de Pós-Graduação.

Professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (PPGBRPH), além de servidores do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), participaram do 4º Colóquio de Avaliação do Sistema de Pós-Graduação na UFG, evento promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) na Biblioteca Central, Campus Samambaia, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2022.

Foi um evento ímpar que contou com palestras, videoconferências e mesas redondas com professores, pesquisadores e autoridades da UFG e de outras instituições, como FIOCRUZ, UNIFESP, UFBA, CAPES e a comissão responsável pela elaboração do Plano Nacional de Pós-Graduação - PNPG, relativo ao decênio 2021-2030. Nos dois dias do evento, foram debatidos temas como os desafios atuais da Pós-Graduação, estratégias para melhorar o conceito dos Programas de Pós-Graduação e ferramentas para gestão de uso de dados e comunicação dentro dos cursos.

Os debates foram fundamentais para que os Programas de Pós-Graduação aperfeiçoem sua gestão, usando de novas ferramentas, banco de dados e estratégias que visam melhorar o impacto científico e social dos seus cursos.

Categorias: Notícias Noticias