apresentação

Programação de Defesas de Mestrado e Doutorado do Programa de PGBRPH

DOUTORADO

•  Paula Sampaio Araújo

Título: Nanobiotecnologia verde aplicada ao controle do caramujo Biomphalaria glabrata (Say, 1818): toxicidade de nanopartículas de prata sintetizadas a partir do extrato foliar de Croton urucurana (Baillon, 1864)

Dia: 28/02/2024 às 09:00h

Banca: professores(as) doutores(as): Thiago Lopes Rocha (IPTSP/UFG), Raquel Fernanda Salla Jacob (University of Houston - Texas), Lívia Pitombeira de Figueirêdo (ICB/UFG), Elisa Flávia Luiz Cardoso Bailão (UEG) e Juscelino Rodrigues Filho (IPTSP/UFG). Suplentes:  professores(as) doutores(as): Leonardo Pereira Franchi (ICB/UFG), Viviane Lopes Rocha (IPTSP/UFG), Lucas Prado Barreto (IPTSP/UFG) e Cárita de Souza Ribeiro e Silva (IPTSP/UFG).

Local: Sala de Leitura do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública, da UFG .

• Maxwell Batista Caixeta

Título: Toxicidade de nanopartículas verdes de óxido de cobre ao longo do desenvolvimento de Biomphalaria glabrata (Mollusca: Planorbidae)

Dia: 29/02/2024 às 14:00h

Banca: professores(as) doutores(as): Thiago Lopes Rocha (UFG/IPTSP), Éverton Kort Kamp Fernandes (UFG/IPTSP), Cárita de Souza Ribeiro e Silva (UFG/PPGBRPH), Leonardo Pereira Franchi (UFG/ICB) e Ana Flávia Machado Botelho (UFG/EVZ). Suplentes:  professores(as) doutores(as): Juscelino Rodrigues Filho (UFG/IPTSP), Cyntia Ayumi Yokota Harayashiki (UFG/PPGBAN), Flávio Manoel Rodrigues da Silva Júnior (FURG) e Lívia Pitombeira de Figueirêdo (UFG/PPGBM).

• Déborah Carolina Carvalho dos Anjos

Título: Aspectos Moleculares e Clínicos da Infecção pelo SARS-CoV-2 e Uso do Receptor ACE2 pelos Sarbecoviruses RaTG13 e Pangolin-GD

Dia: 11/03/2024 às 10:00h

Banca: professores(as) doutores(as): Menira Borges de Lima Dias e Souza - Presidente (IPTSP-UFG), Marcelle Figueira Marques da Silva Sales (IPTSP-UFG), Bergmman Morais Ribeiro (UnB), Pritesh Jaychand Lalwani (Fiocruz - Amazonas) e Sean P.J. Whelan (Washington University in St. Louis). Suplentes:  professores(as) doutores(as): Megmar Aparecida dos Santos Carneiro (IPTSP-UFG), Milton Adriano Pelli de Oliveira (IPTSP-UFG), Marielton dos Passos Cunha (USP) e Marjorie Cornejo Pontelli (Washington University in St. Louis).

Local:NUTTS - Telemedicina UFG e plataforma Zoom

MESTRADO

• Thais Kato de Sousa
  • "Bioprodutos à base de fungos e a Saúde Única: uma revisão de escopo"

Dia: 27/02/2024, às 14h00min

Banca: professores doutores: Filippe Elias de Freitas Soares (UFL), Juscelino Rodrigues Filho (UFG) e Viviane Zeringotá Rodrigues Cotta (UFG). Suplentes: professores doutores: Lucas Prado Barreto (UFG) e Cárita de Souza Ribeiro e Silva (UFG).

Local: Sala de Leitura do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública, da UFG.

IMPORTANTE!!

Todos deverão entrar na sala com suas câmeras e microfones DESLIGADOS e assim permanecer durante toda a sessão.

(DEFESA) Será permitido o acesso à sala durante a apresentação do discente e de arguição.

(QUALIFICAÇÃO) Só será permitido o acesso à sala durante a apresentação do discente.

OBS.: O discente que deseja solicitar crédito por participação em defesa, deverá preencher o formulário eletrônico: https://forms.gle/BJjULHnWwVXFY8vdA (O Link para o formulário pode ser encontrado no site do Programa),  que servirá para registro da participação Discente em defesas de dissertações e teses para aproveitamento de crédito. O preenchimento do formulário deverá ser realizado imediatamente após a finalização da defesa.

Fonte: Pós-graduação

Categorias: Outras Notícias